Comparar imóveis Título

Comparar
Você pode comparar apenas 4 imóveis, qualquer novo imóvel adicionado substituirá a primeira da comparação.

FAQs

FAQs

Qual é a diferença entre um agente imobiliário e um corretor imobiliário?

A maioria dos estados exige que os profissionais de vendas imobiliárias sejam licenciados pelo estado, para que possam controlar os requisitos de educação e experiência e ter uma autoridade central para resolver os problemas do consumidor.

A terminologia usada para identificar profissionais do setor imobiliário varia um pouco de estado para estado. Geralmente, os corretores precisam ter mais educação e experiência do que os vendedores ou agentes imobiliários.

A pessoa com quem você normalmente lida é um agente imobiliário ou vendedor. O vendedor é licenciado pelo estado, mas deve trabalhar para um corretor. Todas as listagens são colocadas no nome do corretor, não no vendedor.

Um corretor pode lidar diretamente com compradores e vendedores de imóveis, ou pode ter uma equipe de vendedores ou agentes trabalhando para ele.

Por que devo usar um corretor de imóveis?

Um corretor imobiliário é mais do que apenas um “corretor”. Eles agem em seu nome como seu agente, fornecendo conselhos e orientações e fazendo um trabalho – ajudando você a comprar ou vender uma casa. Embora seja verdade que eles são pagos pelo que fazem, assim como outras profissões que fornecem conselhos, orientações e têm um serviço para vender – como contadores e advogados públicos certificados

A Internet abriu um mundo de informações que não estavam disponíveis anteriormente para compradores e vendedores. Os dados das listagens disponíveis para venda são quase atuais – mas não totalmente. Há momentos em que você precisa das informações mais atuais sobre o que foi vendido ou está à venda e a única maneira de obter isso é com um agente.

Se você estiver vendendo uma casa, terá acesso ao maior número de compradores ao ser listado no Serviço de listagem múltipla. Somente um agente imobiliário licenciado que seja membro do seu MLS local poderá listá-lo lá – o que o fará automaticamente listado em alguns dos principais sites imobiliários. Se você está comprando ou vendendo uma casa, o MLS é a melhor ferramenta do seu agente.

No entanto, o papel de um agente mudou nos últimos dois anos. No passado, os agentes eram a única maneira de compradores e vendedores de casas acessarem informações. Agora os agentes estão evoluindo. Como os compradores e vendedores de imóveis de hoje são muito mais bem informados do que no passado, a experiência e a capacidade estão se tornando mais importantes.

O corretor está se tornando mais um “guia” do que um “corretor” – seu representante pessoal na compra ou venda de uma casa.

Quanto tem que dar de entrada para financiar um imóvel?

Geralmente o banco libera até 80% de financiamento, fica subentendido que 20% então seria o valor da entrada do imóvel a ser adquirido. Porém, isso tudo precisa ser uma combinação de resultados entre o valor de venda do imóvel e valor de avaliação do imóvel, pela instituição financeira e também a renda do cliente para uma simulação exata.

Entre em contato conosco e peça uma simulação sem compromisso para esclarecermos todas as dúvidas!

Eu tenho que escolher entre uma casa atualizada em um bairro mais antigo ou uma casa mais nova em um bairro mais moderno. A casa do bairro mais antigo tem quase tudo o que eu quero e é muito maior, mas o que faz mais sentido como investimento?

Se seu objetivo é comprar uma casa pelo seu valor de revenda e a que você está pensando em comprar no bairro mais antigo estiver na extremidade superior dos valores desse bairro, talvez não seja a escolha mais sensata. Se o preço for semelhante ou mais baixo que os outros, não deverá haver problema, porque os preços devem ser considerados em relação ao bairro local e não comparados às casas de outros bairros (na maioria)

Além disso, é um bairro em declínio, ou outros vão consertar as coisas também, para que seja um bairro que está melhorando? Pode ser um bom negócio, desde que você não pague demais devido às recentes melhorias.

Lembre-se de que você também compra uma casa por seu valor como uma “casa” e isso é outra coisa que você deve considerar. Em que bairro você E sua família se sentiriam mais confortáveis?

Quais as documentações necessárias para financiar um imóvel?

Os documentos necessários são:
– RG e CPF
– Carteira de trabalho
– Comprovante de endereço
– Comprovante de renda
– Certidão de nascimento

Se for casado
– Certidão de casamento e os documentos pessoais dos dois!

Precisa de ajuda? Converse com nossos corretores